O seu gestor de tráfego pago está fazendo um bom trabalho ?

Administrar o tráfego pago é uma parte importante para alcançar sucesso com a publicidade na internet. Investir em anúncios online pode trazer ótimos resultados quando bem feito. No entanto, é essencial garantir que a pessoa que gerencia os anúncios esteja fazendo um bom trabalho para aproveitar ao máximo os recursos e atingir as metas estabelecidas. Neste artigo, vamos abordar 15 formas de saber se a pessoa que gerencia seus anúncios está fazendo um bom trabalho.

E para isso, primeiro você precisa entender qual é o seu funil de vendas, dentro do digital, para que assim caso tenha surja problemas você consiga identificar onde está o gargalo.

Fonte: Yandex Imagens
Fonte: Yandex Imagens

Funil para negócios que geram leads (mensagens de pessoas interessadas pela oferta):

Funil de um e-commerce:

Agora, vamos para as 15 formas de saber se está sendo feito um bom trabalho:

  1. Entendimento das Metas e Objetivos: É crucial que a pessoa que gerencia os anúncios compreenda quais são suas metas e objetivos de negócio. Se ela não entender claramente essas metas e não estiver trabalhando para alcançá-las, pode ser um problema.

Seu objetivo é mais vendas ? Quanto ? Qual é o faturamento desejado ? Quantas vendas precisam ser feitas por dia ? Qual é o valor que precisa ser vendido por dia ?  Qual é o menor ROAS (retorno sobre o investimento) aceitável para manter sua empresa ? E quais serão as estratégias para se chegar a esse objetivo ?

2. Estratégias Personalizadas: A pessoa deve criar estratégias de anúncios pensando especificamente no seu negócio, nos seus objetivos e nas pessoas que você quer alcançar. Se ela estiver usando abordagens genéricas, pode não ser tão eficaz.

3. Acompanhamento de Dados Importantes: Uma pessoa competente deve ficar de olho em informações essenciais, como quantas pessoas clicaram nos seus anúncios, quanto custa cada clique (CPC), quanto dinheiro você está ganhando em retorno e quantas pessoas estão realizando a ação que você deseja (como comprar algo, enviar uma mensagem ou se inscrever em algo).

4. Alinhamento e Melhorias Constantes: É importante que o funil seja analisado constantemente e sejam feitos alinhamentos para otimizar os anúncios e assim funcionarem melhor. Isso pode incluir mudanças nas palavras usadas, nos criativos,  nas pessoas que os vêem, testes, o dinheiro que está sendo gasto para exibi-los e etc.

5. Conhecimento das Plataformas de Anúncios: Cada site ou aplicativo de anúncios funciona de uma forma. A pessoa que gerencia seus anúncios precisa entender bem como cada um deles funciona para conseguir usar da melhor forma possível.

6. Pensar nas Pessoas que Vão Ver os Anúncios: É essencial que os anúncios façam sentido para as pessoas que os veem. Se os anúncios não estiverem interessantes ou relevantes para o público, isso é um sinal de que algo está errado. O público selecionado precisa fazer sentido, e principalmente os criativos anunciados precisam gerar interesse em quem vê.

7. Cuidar do Dinheiro Gasto: A pessoa deve usar o dinheiro de forma inteligente, fazendo estruturas de campanha que siga uma lógica e um método, para garantir que ele seja usado da melhor maneira para trazer resultados positivos.

8. Ser Transparente e se Comunicar: Uma pessoa competente deve sempre te contar como estão indo os anúncios e explicar os resultados de forma clara. Se ela não estiver sendo transparente, é um ponto negativo.

9. Aprender Sempre: O mundo da publicidade online está sempre mudando. Quem gerencia os anúncios deve estar sempre aprendendo e se atualizando para garantir que está usando as melhores estratégias.

10. Ter Resultados Positivos: A pessoa que gerencia os anúncios deve conseguir mostrar que o dinheiro gasto está trazendo mais dinheiro de volta. Se isso não estiver acontecendo, é preciso repensar a estratégia. Mas claro, como qualquer estratégia de publicidade e marketing em geral, o tráfego pago pode levar um tempo para começar a trazer resultados significativos (semanas ou alguns meses, a depender do nicho, e da presença da empresa no digital)

11. Receber Avaliações Positivas de outros Clientes: O que as pessoas que já usaram os serviços dessa pessoa estão dizendo? Se tiver avaliações e feedbacks positivos, é um bom sinal.

12. Se Adaptar às Mudanças: O mundo da internet muda rápido, e a pessoa que gerencia os anúncios deve ser capaz de se adaptar e mudar a estratégia quando necessário.

Conclusão

Resumidamente, para avaliar se a pessoa que gerencia os seus anúncios está fazendo um bom trabalho, é importante saber analisar o funil de vendas e transmitir isso de forma clara e objetiva, considerar coisas como alinhamento com suas metas, estratégias personalizadas, acompanhamento de dados, melhorias frequentes, testes para melhorias, entendimento das plataformas de anúncios, uso consciente do dinheiro, transparência na comunicação, aprendizado contínuo, resultados positivos, feedback positivo dos clientes e capacidade de adaptação às mudanças. Todos esses aspectos são fundamentais para garantir que o tráfego pago traga benefícios reais para o seu negócio.

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